28 de novembro de 2013

Caos Diário


Esse é um assunto recorrente em qualquer mundo motociclístico, a constante disputa com os motoristas e o risco com nossa própria segurança, por isso a atenção tem que ser sempre redobrada.

Eu já fui salvo de cair feio graças ao peso bruto da minha moto, certa vez em que eu eu pilotava a recém-lançada Dyna Switchback um carro avançou o retorno da avenida e me atingiu. Graças ao peso da moto saí apenas com uma rabeada de traseira depois de ser atingido, mas com minha Sportster já levei uma devagar e encontrei o asfalto bonito.

Puxo esse assunto porque todos os dias vejo motoqueiros inconsequentes, se arriscando sem necessidade, e já está na hora de todos se conscientizarem para evitar acidentes e reduzir nossos seguros e DPVATs.

Logo abaixo segue o comercial que mais me marcou sobre segurança  na moto, feito por um órgão de trânsito australiano (mesmo quem não entenda inglês vai poder ter uma ideia do que ele demonstra).




Então lembrem-se, o importante do passeio é chegar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário